Vidros elétricos 

O sistema de vidros elétricos possui diversos componentes:   motor elétrico de acionamento, chicote, módulo, botões, painel e moldura de porta.

De acordo com fabricantes dos vidros elétricos, estima-se que a durabilidade da peça comporta, em média, 30 mil subidas e 30 mil descidas. Ao realizar manutenções preventivas esta vida útil pode aumentar.

Recomenda-se a inspeção dos componentes do sistema de vidro elétrico a cada 6 meses. Vale mencionar que a periodicidade da revisão preventiva dos componentes do sistema de vidro elétrico varia para cada fabricante, devendo-se consultar o manual do veículo.

Na revisão preventiva, recomenda-se a lubrificação das canaletas  no intuito de evitar o seu ressecamento pela ação de intempéries (sol, chuva, poluição). Além disso, recomenda-se a desobstrução da chave elétrica por meio do uso de ar comprimido, com o fim de higienizar o referido sistema.

Há indícios de mau funcionamento do sistema de vidro elétrico automotivo perceptíveis ao condutor. Fique atento aos seguintes sinais e agende uma revisão corretiva conosco:

Presença de ruídos ou estalos ao ascender ou descender o vidro

Botões do vidro elétrico sem funcionamento (ex. infiltração de água pode comprometer os componentes elétricos do botão)

Falhas no vidro elétrico ao efetuar acionamento do botão de alarme

Motor do vidro elétrico com avarias (ex. Infiltração de água pode ocasionar corrosão, curto circuito ou rompimento de fiações do motor do vidro)