Um dos mais importantes segmentos é o de elementos filtrantes do veículo. São eles: o filtro de óleo, de combustível, de cabine (ar condicionado) e de ar do motor.
Exerce o papel de lubrificar e permitir a mobilidade das peças internas, evitando atritos e preservando a durabilidade do motor.
O sistema de suspensão é integrado por diversos componentes, entre eles: amortecedores, kits, molas, bandejas, buchas, pivôs, e coxins.
O Sistema de freios é composto por diversos componentes, como: pastilhas, discos, sapatas, tambores, fluído de freio, cilindro mestre, cubo, rolamentos, sensores, flexível, pinças e reservatório.
A embreagem é o componente utilizado em veículos que utilizam câmbio manual ou automatizado. Veículos mais modernos utilizam câmbio automático.
O Sistema de arrefecimento é responsável pelo controle de temperatura do motor do veículo.
O sistema de injeção eletrônica é responsável por dosar a mistura de ar e combustível que entra nos cilindros do motor para melhorar constantemente o desempenho dos motores a combustão e controlar a emissão de poluentes.
O ar condicionado automotivo é peça chave para deixar a viagem mais confortável, principalmente nas regiões mais secas e quentes.
O sistema de vidros elétricos possui diversos componentes: motor elétrico de acionamento, chicote, módulo, botões, painel e moldura de porta.
Os pneus são responsáveis pelo contato do veículo com o solo e, além de suportar toda a carga do veículo, devem combinar segurança e conforto necessários para o desempenho nas pistas.
O alinhamento é o procedimento que ajusta os ângulos das rodas, tornando-os paralelos em relação um ao outro e perpendiculares ao chão.
O objetivo do balanceamento é distribuir o peso igualmente em toda a circunferência do pneu, evitar vibrações e aumentar a vida útil do pneu.
Mmede o ângulo da roda em relação à sua inclinação vertical, tendo assim a tarefa de distribuir o peso do carro sobre a banda de rodagem, isto é, é a medida referente à perpendicularidade da roda em relação solo.
O rodízio de pneus consiste na troca de posição entre eles. O objetivo é prolongar a vida útil do componente.